quinta-feira, 11 de julho de 2013

FRASES contemporâneas

CITAÇÕES
 
"Gosto de criar expressões para designar algumas ideias. Dentro de uma percepção intelectual, deixo meus pensamentos fluírem e das minhas ideias fraccionam pedaços de felicidade"


"A medida do amor é amar sem medida"

"Descubra quem você é; e seja propositadamente”

Curiosidade s. f.

Desejo indiscreto de saber

"Cleópatra, ela própria extremamente bem formada, era uma que via até o prazer pelas letras como um prazer sensual"

"O primeiro caminho direto ao coração de Deus é a oração. O segundo é a alegria"

"O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar , e viver seus sonhos – cada qual com seu talento, cada qual com seu dom "

"Creio que muito do trabalho do escritor consiste em: dar pancadas que, se destroem a pedra, podendo assim moldar a fisionomia dura do mundo"

"Acho que devemos fazer coisas proibidas senão sufocamos. Mas sem sentimentos de culpa e sim como aviso de que somos livres"

"Às vezes o amor dura, mas ás vezes, ele fere ao invés disso"

"Só um alfabetizado pleno pode ser leitor de literatura, também só ele pode ser um bom Professor, um bom médico, um bom engenheiro, um bom economista etc.. "

"Oh, alegria! Permita que tua magia reúna aqueles que as leis dos homens separaram”

"Nós poderíamos ter formado uma fortaleza, imune a todos os vendavais”

"Um dia a gente cresce, e descobre que a vida não é fácil como nos sonhos de adolescência, nem sempre dá tudo certo, é dessa forma que amadurecemos para a vida enfrentando dificuldades de cabeça erguida "

"Esta velha angústia que trago há séculos em mim, transbordou da vasilha, em lagrimas, em grandes imaginações"

“Não conto gozar a minha vida, nem em goza – lá penso, Só quero torna – lá grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo”

"Cada um hospeda dentro de si uma águia e sente – se portador de um projeto infinito e anseia romper os limites apertados do seu arranjo existencial "

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário