segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Citações

Criamos expressões para designar algumas ideias, dentro de nossa percepção intelectual, deixemos nossos pensamentos fluirem para que; de nossas ideias, fragmentem - se pedaços de felicidade.




... a arte existe porque a vida não é o suficiente
Clarice Lispector

Nascimento:
10/12/1920

Natural:
Tchetchelnik - Ucrânia

Morte:
09/12/1977


" - Que é que eu faço? É de noite e estou viva. Estar viva esta me matando aos poucos, e eu estou toda alerta no escuro. " Clarice Lispector


" Escuta:eu te deixo ser. Deixa-me ser,então." Clarice Lispector


" Só se sente nos ouvidos o próprio coração.... ....Pois nós não fomos feitos senão para o pequeno silêncio." Clarice Lispector


"... fica sempre a certeza de que se dormiu e se sonhou." Um Sopro de Vida Clarice Lispector


"...juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar. " Clarice Lispector


"...Respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver." Clarice Lispector


"A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em nossa vida." Clarice Lispecto

Uns cosem pra fora, eu coso pra dentro. Clarice Lispector


Vagamente pensava de muito longe e sem palavras o seguinte: já que sou, o jeito é ser. Clarice Lispector


Ver a verdade seria diferente de inventar a verdade? Clarice Lispector


Vida incomoda bastante, alma que não cabe bem no corpo. Clarice Lispector


Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus. Clarice Lispector


Vivo no quase, no nunca e no sempre. Quase, quase - e por um triz escapo. ( A Cidade Sitiada) Clarice Lispector


Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir. Clarice Lispector


Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. Clarice Lispector


"A minha vida a mais verdadeira é irreconhecível, extremamente interior, e não há uma palavra que a signifique" Clarice Lispector


"Acho que devemos fazer coisa proibida " senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres." Clarice Lispector


"Eu sou nostálgica demais, pareço ter perdido alguma coisa não se sabe onde e quando" (Clarice Lispector in Um Sopro de Vida). Clarice Lispector


"Sou tão misteriosa que não me entendo." Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário